domingo, 21 de agosto de 2016

NOTÍCIA

Estudantes apresentam pesquisas no 9º Bioética Londrina

Publicado em: 27/06/2016 às 15:40
Projetos de pesquisa foram desenvolvidos sob a orientação da pesquisadora da Unipar, professora Tereza Rodrigues Vieira
Estudante Tania Arnecke Pereira apresenta a pesquisa ‘Objeção de Consciência: aspectos bioéticos e jurídicos’

Estudante Tania Arnecke Pereira apresenta a pesquisa ‘Objeção de Consciência: aspectos bioéticos e jurídicos’
Estudante Vanessa Carvalho dos Santos apresenta trabalho em forma de banner
Estudante de Psicologia em apresentação de pesquisa
Estudante de Psicologia em apresentação de pesquisa
Um grupo de quatro alunas da Universidade Paranaense representou a Instituição no 9º Bioética Londrina, organizado pelo Núcleo de Bioética de Londrina, com apoio da SBB (Sociedade Brasileira de Bioética). O convite para a participação foi feito pela coordenação do evento à pesquisadora Tereza Rodrigues Vieira, docente do mestrado em Direito e Cidadania da Unipar e orientadora das quatro estudantes, bolsistas de programas de iniciação científica (entre 9 e 10/6).
Lá as alunas apresentaram pesquisas em forma oral e em banner. Tania Arnecke Pereira, que cursa o último ano da graduação de Direito na Unidade de Guaíra e já foi aprovada no exame da OAB, abordou o tema ‘Objeção de Consciência: aspectos bioéticos e jurídicos’.
Já Vanessa Carvalho dos Santos, ex-aluna do curso de Direito e pós-graduanda em Conciliação, Mediação e Arbitragem, na Unidade de Umuarama, apresentou as pesquisas ‘Inclusão social e promoção da cidadania da pessoa em situação de rua’, ‘Bioética e vulnerabilidade da população em situação de rua’ e ‘Crianças em situação de rua: esses corpos existem como sujeitos de direitos?’, este último de autoria da aluna Letícia Rodrigues, do curso de Psicologia, Unidade de Umuarama.
“É uma temática nova, que enriquece o currículo de quem busca novos conhecimentos, principalmente para mim que visa à docência. Também é uma oportunidade de trocar informações importantes com profissionais que fazem a diferença”, afirma a pós-graduanda. Do curso de Psicologia da Unidade de Umuarama foram as estudantes Renata Bertti e Isabella Gênero. Os trabalhos das quatro estudantes tiveram como foco o projeto ‘População de Rua - direito, bioética e desigualdade’, da pesquisadora Tereza Rodrigues Vieira.
A orientadora afirma que o grupo foi bastante elogiado pelos organizadores, pelo fato de os trabalhos demonstrarem preocupação com população vulnerável. “Eventos como esse é uma grande oportunidade para divulgarmos as pesquisas que a Unipar desenvolve em prol de pessoas vulneráveis e carentes de proteção legal e social”, ressalta Tereza Rodrigues Vieira. 
http://presencial.unipar.br/noticia/6389/estudantes-apresentam-pesquisas-no-9o-bioetica-londrina

Nenhum comentário:

Postar um comentário